Confiando e dependendo de Deus

Salmos 127.1-2

1 Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.

Certa vez fui visitar uma senhora que era comerciante. Ele dizia não poder frequentar a igreja porque seu comércio tomava todo o seu tempo. Abrimos o Salmo 127 e lemos juntos. Depois oramos.

Ela que já estava sendo tomada por ideias pouco bíblicas, dias depois apareceu em minha casa dizendo que era para eu retirar a maldição, pois daquele dia em diante as coisas pioraram e as dívidas aumentaram. Respondi a ela que não sou homem para lançar maldições nem mesmo ao pior inimigo. Já que a Bíblia que orienta a abençoá-los. Mas informei a ela que o ocorrido, provavelmente, era Deus lhe falando, lhe mostrando que ela deve depender dele e não de si mesma.

Queridos, o que este Salmo fala? Sem dúvida alguma que não podemos fazer nada sem a ajuda de Deus. Há os que edificam a casa, há os que vigiam a cidade. Mas nada do que fazem funciona se Deus não os ajudar.

O muito trabalhar pode ser bom, mas é inútil, pois quem nos sustenta é o Senhor. Em resumo, o que Deus está dizendo pelo salmista é. O mais importante é servir ao Senhor do que a si mesmo. Nada fazemos sem ele. Jesus repetiu isso em João 15. Sem mim nada podeis fazer.

Desafio para sua vida? Busque trabalhar muito mais para o Senhor do que para si mesmo. Invista tempo em conhece-lo por meio da sua Palavra. Ele vai abençoa-lo. Tudo depende dele. É ele que sustenta você. Ele te ama. Confie nele, mas viva para ele. Ore agradecendo a Deus o que ele já tem feito por você, e peça forças para investir tempo com ele em oração, leitura da Bíblia e serviço. Um bom dia para você.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *