Que decisão tomar? ou Como saber a vontade de Deus?

Texto: Romanos 12.2

“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”

Quem nunca passou por aqueles momentos em que tem que tomar uma decisão difícil?

Tomar decisões nem sempre é fácil. Mas a vida é sempre cheia de escolhas. Desde o momento em que acordamos estamos tomando decisões, algumas delas, por serem necessárias acontecem até involuntariamente. Por exemplo, ao acordar, você poderia simplesmente decidir não abrir os olhos, mas você o abre. Poderia escolher permanecer na cama, mas você se levanta. Essas são decisões quase que involuntárias. Mas há outras escolhas que fazemos por serem necessárias. Por exemplo, você decide o que quer comer ou beber no almoço.    

Há decisões que serão influenciadas por questões externas. Por exemplo, você escolherá que roupa vestir dependendo do local ou ambiente que você irá. Ninguém, normalmente, iria de roupa de praia para uma audiência com um juiz. Aquele ambiente influenciará suas decisões.

                Mas existem decisões realmente difíceis de serem tomadas, pois envolvem fatores que influenciarão nossas vidas por muito tempo. Por exemplo, decidir pelo cônjuge certo para o casamento. Decidir pelo emprego certo, ou que tipo de profissão escolher. Como agir em determinado relacionamento. Aí você pergunta? Qual é a vontade de Deus?

                Bom, nosso texto, embora esteja em um contexto que nos remete à igreja, ao culto, aos dons espirituais, nos dá uma pista para que compreendamos a vontade de Deus. E a pista é: Renove sua mente, seu entendimento, ao não tomar os moldes do mundo, e ao inserir os princípios bíblicos no seu modo de pensar.

                Paulo afirma que nossas decisões serão de acordo com a vontade de Deus se seguirmos princípios de sua Palavra, a Bíblia e não os princípios do mundo. Assim, diante de uma proposta de emprego que traga muito dinheiro, mas não traga glória ao Senhor, se minha mente está transformada pela Palavra de Deus, rejeitarei essa proposta, para dar glória ao nome de Cristo.

                O mundo diz para as mulheres que ao se vestirem devem escolher roupas que as deixem mais sensuais, sexys. Mas a Bíblia ensina que as mulheres devem primar pela decência. Assim, sabendo o que Deus pensa, e transformando nossas mentes com aquilo que Deus pensa em sua Palavra, temos já a vontade de Deus para tomarmos as decisões e fazermos as escolhas que o glorifiquem.

                Suas decisões serão sempre de acordo com a vontade de Deus se você rejeitar o modelo do mundo e transformar sua mente com a Palavra de Deus.

                Que você escolha viver para o Senhor cada momento da sua vida e que isto lhe ajude a tomar decisões sábias. Como cantamos – Cada momento me guia o Senhor! Deus nos abençoe. Amém.

                Oremos: Querido Deus, nos ajude a conhecer sua Palavra e com ela transformar o nosso modo de pensar, pois assim poderemos tomar decisões de acordo com sua vontade e, fazendo assim, vamos glorificar e honrar o seu nome. Abençoe a todos que me ouvem. Aos enfermos, dá-lhes o alívio e a cura. Aos que precisam tomar decisões, guie-os pela sua Palavra. Aos tristes e cansados, que creiam que a alegria do Senhor Jesus é a nossa força. Abençoe a todos Senhor, por favor, em nome de Jesus. Amém.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *