VOCÊ É UM ABENÇOADO?

Texto: Efésios 1.3

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo”.

 

                Você deve estar acostumado a ouvir as pessoas dizerem que foram abençoadas e, normalmente, fazemos a pergunta: qual foi a bênção?

                Na nossa maneira de pensar da atualidade a ideia de bênção está sempre atrelada a algum objeto, a algo palpável. Mas veja a fragilidade destes argumentos à luz de Efésios 1.3. As pessoas afirmam que foram abençoadas por que ganharam dinheiro – Pergunto, então quem é pobre não é abençoado? Alguns afirmam que foram abençoados por que compraram uma casa – Daí vem a pergunta: Quem mora de aluguel ou quem não tem onde morar não é abençoado?

Se a nossa resposta for sim às duas perguntas que fiz, posso afirmar a você que, neste caso, Jesus não era uma pessoa abençoada. Pois ele afirmava que “as aves do céu têm ninhos, e as raposas tem covis, mas o filho do homem não tem onde reclinar a cabeça”.

                No velho testamento vemos claramente que as bênçãos de Deus eram materiais. O povo de Deus era um país com território, terras, gado, ovelhas, lavouras, etc. Quem fosse fiel a Deus recebia bênçãos materiais. Mas nós não vivemos no Velho Testamento, pois não somos judeus.

No Novo Testamento temos Jesus e a Igreja. Não somos mais um povo com terras, somos um novo povo formado por gente de todos os povos da terra. O reino de Deus não se restringe mais a uma localidade, pois é espiritual e atinge qualquer pessoa em qualquer lugar, que creia em Cristo e o reconheça como Senhor de sua vida.

                Se no Velho Testamento a bênção era material, no Novo Testamento a bênção é espiritual. E uma coisa que pouca gente observa no Novo Testamento é que aquilo que é espiritual é maior do que aquilo que é material. Mas este tipo de bênção espiritual só é alcançado pela fé em Cristo. No texto que lemos, Paulo afirmou que somos ricos espiritualmente, pois fomos abençoados com toda sorte de bênçãos. A fonte da bênção é Deus. A bênção da sua vida não é material é espiritual e, portanto muito mais valiosa. E esta bênção é dada nas regiões celestiais, que não é um território físico, mas numa realidade espiritual, onde Cristo nos colocou. Assim, ainda que estejamos neste mundo, já desfrutamos da realidade espiritual com Cristo. Somos cidadãos do céu. Todas as bênçãos são recebidas por nós se estamos em Cristo. Por isso a pergunta que não quer calar – você é um abençoado? Se você está em Cristo, pode dizer: Sim – sou abençoado. Mesmo que na vida material ainda me faltem muitas coisas, sou abençoado por Deus pela minha fé em Jesus. Assim não importa se sou rico ou pobre. Minhas bênçãos não se consomem porque não são materiais. Ninguém pode tirá-las de mim, porque são espirituais e estão nas regiões celestiais em Cristo.

                Se você está em Cristo você é um abençoado. Não deixe que a verdadeira alegria de Cristo seja trocada por coisas passageiras. Não deixe que lhe enganem! Tenha um dia feliz com toda sorte de bênçãos! Amém!

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *