Confie em Deus e diga não à preocupação

 

 

CONFIE EM DEUS E DIGA NÃO À PREOCUPAÇÃO.

 

Texto: Mateus 6.33,34

33 Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.

34 Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal.

 

 

Em 1995, eu estava morando na pequena cidade chamada Almas, no sul do Estado do Tocantins. Era solteiro ainda e pastor de uma pequena igreja. Era missionário e meu sustento vinha da Convenção daquele Estado. Por algum motivo, em certo mês houve um atraso no pagamento. Por causa do atraso, eu já não tinha mais nada na dispensa, senão apenas arroz. Então preparei a minha refeição para o almoço daquele dia: um prato de arroz cozido e um pouco de coca-cola. Não havia mais nada. Para o jantar eu já não teria nem arroz, nem coca-cola. Sentei-me e orei agradecendo o que tinha. Enquanto me preparava para comer, alguém bateu à porta e disse, “Pastor, meu pai está pedindo para o senhor dar uma chegadinha lá em casa agora, é urgente!”. Tapei o prato sobre a mesa e saí. Chegando na casa daquele senhor, havia um banquete lá. Era seu aniversário e ele queria que eu fizesse a oração e participasse da festa. Depois do almoço, voltei para casa. Outra pessoa da igreja me convidou para jantar. Nos dias seguintes, Deus providência convites para almoço e jantar que duraram quase a semana inteira. Até que o salário foi depositado em minha conta, aí os convites cessaram.

                Deus tem seu jeito de fazer as coisas, mas a verdade é que ele nos sustenta. Aquilo que é básico à nossa vida, Jesus está prometendo em sua Palavra, em Mateus 6.33 que Deus nos acrescentará, bastando para isso que coloquemos o Senhor e as coisas do reino como prioridade para nós. A segurança que Jesus nos dá neste texto é tão evidente que no verso 34, ele começa com um “portanto”, o que significa que, por causa da nossa busca de dar prioridade ao reino e da certeza que Deus nos acrescentará o sustento necessário à nossa vida, não precisamos nos preocupar com o dia de amanhã. Mesmo que cada dia tenha seu próprio mal, seu momento difícil. Não precisamos nos preocupar.

                Se hoje algo que ainda está por vir incomoda seu coração, ore e confie no Senhor. Dê prioridade ao Senhor, dedique o dia de hoje a servi-lo de alguma forma, sejam em palavras ou ações. Faça o que é certo, ainda que isto lhe cause prejuízo. Mas confie. O seu dia de amanhã está garantido pelo Senhor! Amém?

                Que Deus lhes dê um dia abençoado.

                <iframe width=”580″ height=”115″ src=”http://www.goear.com/embed/sound/ca1ad56″ marginheight=”0″ align=”top” scrolling=”no” frameborder=”0″ hspace=”0″ vspace=”0″ allowfullscreen></iframe>

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *