Meu alvo é Cristo é o seu?

“prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus”. (Filipenses 3.14)

 

Quando leio este versículo em Filipenses, eu fico admirado com os pensamentos do apóstolo. Um homem com a sabedoria, com o desenvolvimento intelectual que Paulo possuía poderia se considerar perfeito, mas no contexto de Filipenses 3, ele afirma que não se considerava completo, mas que prosseguia para o alvo e o alvo, nós sabemos bem, é ser parecido cada dia mais com Jesus Cristo.

 

Estamos numa comunidade cercada de igrejas para todo tipo e gosto. Não sei o que elas pregam ou vivem, mas Deus tem me falado em sua Palavra que não podemos viver para nós mesmos. Nosso proposito de vida precisa ser a glória de Deus! E o nosso Deus tem nome: JESUS CRISTO!

 

Estou convencido (acho que a expressão é familiar) de que Deus deseja que seu povo seja santo, você está? O desejo de Deus é que as pessoas que compõem sua igreja sejam pessoas que creiam nas Escrituras como Palavra viva de Deus, creiam que elas são suficientes para toda e qualquer situação que a alma humana carece. Por isso, em nossa igreja estamos investindo apenas na pregação pura e simples da Palavra de Deus. Não queremos outra coisa, não precisamos de outra coisa.

 

Lembro-me de uma frase que li, atribuída a Martinho Lutero, o grande reformador, em que ele teria dito algo mais ou menos assim, “fiz um acordo com Deus, não preciso de revelações, de milagres, de nenhum outro sinal, pois para mim as Escrituras são suficientes”. Também penso assim. Estou satisfeito com Deus pelo que Ele é. Não preciso das bênçãos, mas apenas dele. Embora saiba que tendo o Senhor comigo, tudo que necessito vem acompanhado da sua presença.

 

Louvo a Deus pela Igreja Batista em Santa Cruz. Sabemos que estamos pagando um preço por escolher viver segundo as Escrituras. Por manter firme a Palavra na pregação, por termos que abordar o pecado, falar dele, e ensinar que Cristo é a solução completa para toda e qualquer ação pecaminosa. O preço é que nem todos estão dispostos a ouvir a Palavra de Deus e acatá-la. Muitos estão à procura do entretenimento religioso, muitos desejam apenas as bênçãos. E, quando nos voltamos para a Palavra, o comportamento de alguns é de que ela não é tão valiosa assim. Com isso, alguns se afastam. Mas cremos que estaremos aqui, firmes, e que Deus há de nos dar a saúde espiritual que necessitamos e nos ajudará no crescimento e na salvação de muitas vidas neste lugar.

 

Hoje nosso alvo é melhorar a cada dia. Levar à nossa comunidade a Palavra do Senhor. Nosso compromisso é ter vidas transformadas para transformar outras vidas.

 

Queremos líderes que sejam modelo, que imitem a Jesus, que se pareçam com Ele o máximo possível. Gente santa, comprometida com as Escrituras, com a obediência à Palavra. Quem canta, quem toca, quem dirige um culto, quem prega, qualquer pessoa que fica em evidência num culto, para nós é um líder, e portanto, precisa ser modelo de vida pura e santa.

 

Queremos crentes transformados, gente que ame a Cristo, ame a igreja, ame os que não tem Jesus, e que, para isso, santifica sua vida e proclama o Evangelho com suas palavras e com seu exemplo de vida.

 

Orem por nós. Este é um alvo maravilhoso! Mas precisamos da ajuda de Crito, pois entendemos que não somos perfeitos. E só Cristo pode nos completar, tudo para glória de Deus.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *