MINHA LIÇÃO SOBRE A ALEGRIA

O Senhor usou umas férias com a família para me ensinar uma lição prática sobre a alegria de permanecer Nele…

 

Num final de semana no outono, viajamos algumas horas de carro para um hotel. Eu estava ansiosa para ver as lindas cores da folhas que se tornam vermelhas, laranjas e amarelas durante esta época do ano. Queria também fazer algumas caminhadas.

 

Quando saímos de casa, o céu estava azul, o sol estava brilhando, e eu estava me sentindo muito bem, mas depois de uma hora de viagem, o céu escureceu e começou a chover. Quando ouvimos a previsão de tempo para o dia seguinte, descobrimos que a temperatura iria cair e a chuva iria permanecer, com ventanias. Quando chegamos ao hotel, o meu humor estava tão escuro quanto o céu!

 

Naquela noite, sentada no nosso quarto, de cara feia e bicuda, eu não conseguia entender como que meu marido era capaz de assistir um jogo de futebol na TV e como as crianças podiam correr pelo quarto, se divertindo, quando eu estava tão chateada! Quando eu falei que iria tomar um banho, ninguém me deu atenção.

 

No chuveiro, comecei a orar. Deus me mostrou que a minha atitude negativa estava me impedindo de permanecer em Cristo na prática e de estar cheia Dele. Eu entreguei a minha atitude e o todo o final de semana para o Senhor, então foquei em Jesus e enchi a minha mente com versículos de louvor, e tomei um belo e longo banho.

 

Quando eu finalmente saí do banho e me embrulhei numa toalha, eu vi diante de mim um enorme espelho. Eu estava tão cheia de alegria naquele momento que eu tinha que me expressar de alguma forma, então escrevi EU AMO JESUS no vapor que cobria o espelho.

 

No dia seguinte, os nossos rostos ficaram vermelhos por causa do frio e as nossas roupas ficaram encharcadas, mas eu curti cada momento! Eu estava sempre me lembrando do que havia escrito no espelho. Quando eu (como ramo) me entreguei a Jesus (a videira), a Sua alegria se tornou a minha alegria na prática e se expressou através da minha personalidade – algo que a minha família gostou muito!

 

Quando nós nos entregamos a Jesus e dependemos Dele, isto faz uma diferença prática em nossas vidas. A alegria não é algo que tentamos forçar. E não depende do da previsão do tempo. A alegria é um fruto que o Espírito Santo produz em nós ao permanecermos em Jesus Cristo.

 

Marnie Carlson  extraído do livro “Desfrutando a intimidade com Deus” 

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *